Você usa sua Internet com eficiência? - HughesNet - Planos de Internet via Satélite

Blog da HughesNet

Você usa sua Internet com eficiência?

Para um uso responsável da internet, é importante saber a melhor forma de utilizar os dados disponíveis dentro do seu plano. Com um bom planejamento, será possível navegar pela internet com velocidade total sempre que você desejar. Confira algumas dicas para reduzir o seu consumo de dados:

Streaming. Esta é a tecnologia que envia informações de áudio e vídeo de forma instantânea, como por exemplo YouTube, Netflix e Spotify. A maior parte destas plataformas e seus aplicativos apresenta uma opção para reduzir a transferência de dados, dentro das Configurações de Reprodução. Da mesma forma, redes sociais, como Facebook, permitem desativar a reprodução automática de vídeos.

Downloads Pesados. Uma das principais formas de aprimorar o consumo de dados da sua banda larga é concentrar os downloads mais pesados e atualização de sistema dos seus aplicativos no período noturno, com a franquia extra. Estes downloads muitas vezes são automáticos e reduzem a velocidade da conexão sem que o usuário perceba. Esta alteração é possível no painel de configurações de celulares ou computadores.

Celular. Para melhorar o desempenho do seu aparelho, uma sugestão é trocar os aplicativos mais pesados por suas versões lite. Desta forma, você garante mais velocidade para acessar o conteúdo que deseja, consome menos dados e economiza abateria do seu celular.

Backup Automáticos. Os smartphones hoje estão sempre usando dados para atualizar aplicativos ou fazer backups de arquivos. Mude a configuração do aparelho para que estes envios aconteçam de forma manual, no horário que você preferir.

Compartilhe este post!

Entre em contato com nossos especialistas e tenha a maior e mais premiada internet banda larga do mundo.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá. Como podemos te ajudar?