10 Dicas Para Uma Internet Mais Rápida - HughesNet - Planos de Internet via Satélite

Blog da HughesNet

10 Dicas Para Uma Internet Mais Rápida

Antes restrita ao computador, a internet passou rapidamente ao telefone e nos últimos anos chegou até em relógios e pulseiras. Hoje, televisões, lâmpadas, fechaduras, eletrodomésticos e chaleiras de água já podem se conectar via o WI-FI de sua rede doméstica. Mas você sabia que a velocidade da sua conexão pode ser prejudicada com isso? O controle de dispositivos conectados é apenas uma das 10 dicas para uma internet mais rápida. Confira abaixo!

1. AJUSTE A RESOLUÇÃO

O download ou streaming de vídeos é geralmente a maior fonte de consumo de dados e além de consumir sua franquia, pode prejudicar a velocidade da sua conexão. Para assistir vídeos em celulares ou telas menores, não há necessidade de uma resolução em HD. Por isso, acesse as configurações do seu aplicativo e limite a resolução para SD. Esta opção está disponível em serviços como YouTube e Netflix.

2. DESATIVE O PLAY AUTOMÁTICO

Muitos sites e redes sociais irão carregar e tocar vídeos automaticamente e a grande maioria deste conteúdo não será do seu interesse. Para evitar este consumo desnecessário, desative esta opção nas Configurações do seu navegador, geralmente na aba Privacidade e Configurações de Conteúdo.

3. MUDE AS CONFIGURAÇÕES DE EMAIL

Assim como os vídeos, um simples ajuste pode fazer com que sua troca de e-mails seja muito mais eficiente. É possível desligar o download automático de arquivos nas configurações ou visualizá-los apenas online.

4. VERIFIQUE O TAMANHO DAS SUAS MENSAGEMS

Antes de enviar um e-mail ou mensagem com arquivos pesados, reduza o tamanho do arquivo com programas específicos como ImageOptim ou PIXResizer, ou passe um link do conteúdo por meio dos serviços de armazenamento (ver abaixo).

5. UTILIZE SERVIÇOS DE ARMAZENAMENTO

Manter suas fotos, vídeos e arquivos na nuvem é uma dica especialmente valiosa para usuários da HughesNet que precisam enviar ou receber arquivos com frequência. O upload pode ser feito no horário da franquia extra e ao longo do dia, será possível trabalhar com os arquivos de forma online, sem necessidade de download ou novos uploads. Com o serviço, também é possível enviar o link dos arquivos, economizando o consumo de dados.

6. PROGRAME SUAS ATUALIZAÇÕES

Todos os planos da HughesNet incluem uma franquia extra durante o período noturno. Verifique qual é o horário desta franquia no seu pacote e tente realizar as atividades que consomem mais dados neste horário para evitar a queda na velocidade.

7. IDENTIFIQUE OS APARELHOS CONECTADOS

Saiba exatamente quantos equipamentos estão usando a sua rede doméstica e desconecte aqueles que não são essenciais ou faça ajustes nas configurações (q ajustes?) do aparelho. Celulares, por exemplo, aproveitam conexões WIFI para atualizar seus sistemas e aplicativos e podem reduzir a velocidade da sua conexão.

8. MANTENHA A SEGURANÇA DA SUA REDE

Atualize periodicamente a senha do seu roteador para evitar que usuários externos utilizem sua conexão. Também não se esqueça de manter um antivírus atualizado em seu computador.

9. TROQUE O SEU NAVEGADOR

Há opções de browsers que reduzem o consumo de dados na navegação, utilizando sistemas avançados de compressão sem que a velocidade seja afetada, como o Opera. Procure testar este ou outros navegadores para ver qual é o mais eficiente para seu perfil de uso.

10.VERIFIQUE O USO DA SUA FRANQUIA

Na Área do Assinante, em nosso site, é possível visualizar o consumo de dados no seu plano. Lembre-se de verificar periodicamente para saber o plano está de acordo com seu consumo.

Compartilhe este post!

Entre em contato com nossos especialistas e tenha a maior e mais premiada internet banda larga do mundo.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá. Como podemos te ajudar?